Detalhe da Noticia


Vila Nova de Gaia - Pulseira eletrónica por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, no dia 11 de dezembro, deteve um homem de 77 anos por violência doméstica, no concelho de Vila Nova de Gaia.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, nos últimos 40 anos, injuriava, agredia e ameaçava com recurso a uma catana, a vítima, sua mulher de 75 anos, com quem se encontra casado há 50 anos. Nos últimos meses teve vários comportamentos de descontrolo emocional, que levaram a diversos episódios de ameaças, chegando a provocar danos em compartimentos existentes no anexo da residência, com recurso a uma rebarbadora.

O agressor foi detido e presente no dia 11 de dezembro a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência da vítima, proibição de contactar a vítima por qualquer meio, proibição de frequentar os locais frequentados pela vítima e proibição de se aproximar da vítima num raio de 800 metros, controlado por pulseira eletrónica.

 



14-12-2020 00:00:00