O Comando Territorial de Coimbra realizou ontem, dia 20 de dezembro, pelas 10h30, a cerimónia de tomada de posse do novo Comandante do Comando Territorial de Coimbra, tenente-coronel Henrique Armindo, numa cerimónia que foi presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-general Rui Clero, e que teve lugar nas instalações do Comando da Unidade.
O tenente-coronel Henrique Armindo é natural de Benavente e nasceu no dia 2 de novembro de 1967. É licenciado em Comunicação pelo Instituto Superior das Ciências da Informação e da Administração de Aveiro.
Ingressou no quadro permanente da Guarda Nacional Republicana em 1991, tendo desempenhado diversas funções ao longo da sua carreira profissional, das quais se destacam:
-
Formador e coordenador de diversas Unidades Curriculares do Curso de Formação de Guardas no Centro de Instrução de Portalegre;
-
Comandante do Destacamento de Trânsito de Castelo Branco;
-
Comandante do Destacamento Territorial de Anadia;
-
Oficial de Operações, Organização e Relações Públicas da antiga Brigada Territorial n.º 5;
-
Chefe da Secção de Operações, Treino e Relações Públicas e Oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Coimbra;
-
Chefe da Repartição de Relações Públicas e Protocolo da GNR;
-
Formador em “Técnicas de Comunicação”, em Moçambique;
-
Chefe da Secção de Informações e Investigação Criminal do Comando Territorial de Coimbra;
-
Chefe da Secção de Recursos Humanos e Justiça do Comando Territorial de Viseu;
-
Chefe da Secção de Recursos Logísticos e Financeiros do Comando Territorial de Coimbra;
-
2.º Comandante do Comando Territorial de Coimbra.
Na sua folha de serviço constam vários louvores e condecorações nacionais.
O Comando Territorial de Coimbra é responsável pelo cumprimento da missão da Guarda em todo o distrito, tendo a seu cargo uma área de policiamento com um total de 3 847 km2 e a responsabilidade da segurança de 331.643 habitantes. Integra um Destacamento de Intervenção, um Destacamento de Trânsito, e quatro Destacamentos Territoriais, designadamente: Cantanhede, Coimbra, Lousã e Montemor-o-Velho, dispondo cada um deles de vários Postos Territoriais, num total de 23.
21-12-2020 00:00:00