Detalhe da Noticia


Vila Nova de Gaia – Prisão preventiva por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, ontem, dia 7 de janeiro, deteve um homem de 50 anos por violência doméstica no concelho de Vila Nova de Gaia.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito agredia física e psicologicamente, de forma reiterada, a vítima, sua mãe de 88 anos, com quem partilhava a residência. O suspeito, habitual consumidor de produto estupefaciente, por várias vezes infligiu maus-tratos à sua progenitora, que a levaram diversas vezes a ser observada numa unidade hospitalar, o que já acontecia há pelo menos 16 anos. No último mês, o comportamento do agressor sofreu uma escalada, obrigando a vítima a entregar-lhe dinheiro para satisfazer os seus vício de consumo de droga e agredindo-a fisicamente, tendo a mesma sido transportada de urgência para uma unidade hospitalar em estado grave, motivos que levaram à detenção do suspeito.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial hoje, dia 8 de janeiro, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 



08-01-2021 00:00:00