O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, ontem, dia 18 de janeiro, deteve um homem de 23 anos por violência doméstica, no concelho do Porto.
No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, consumidor habitual de estupefacientes e bebidas alcoólicas, movido por ciúmes, passou a controlar todos os movimentos da vítima, sua namorada de 24 anos, privando-a de se encontrar com amigos e agredindo-a fisicamente duas vezes, o que levou a que esta terminasse a relação que mantinha com o agressor.
Após o término da relação, o suspeito começou a dirigir reiteradamente injúrias e ameaças à sua ex-companheira, recorrendo a mensagens escritas e ameaçando que iria publicar conteúdo de cariz sexual nas redes sociais. Após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
O detido foi presente ontem, dia 18 de janeiro, a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência da vítima, proibição de a contactar por qualquer forma ou meio e de frequentar os locais frequentados por esta, não se podendo aproximar num raio de 300 metros, controlado por pulseira eletrónica.
19-01-2021 00:00:00