Detalhe da Noticia


Vila Nova de Gaia – Detido por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, no dia 17 de fevereiro, deteve um homem de 52 anos por violência doméstica, no concelho de Vila Nova de Gaia.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, agrediu, injuriou e ameaçou de morte a vítima, sua companheira de 48 anos, com quem se encontrava casado há três anos. O agressor teve comportamentos de controlo sobre a vítima, mantendo-a em casa em total isolamento social, aproveitando-se do facto dela não ter qualquer apoio familiar. A vítima era sujeita a maus-tratos sexuais, sendo ameaçada com recurso a armas de fogo, o que a levou a refugiar-se num local seguro. No seguimento das diligências policiais, foi dado cumprimento a cinco mandados de busca, uma domiciliária e quatro em veículos, tendo sido possível apreender quatro armas de fogo e várias munições de diferentes calibres.

O suspeito, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.

 



20-02-2021 00:00:00