Ao início da noite a patrulha, alertada pelo proprietário de uma residência para o disparo do alarme de intrusão da sua habitação, deslocou-se de imediato para o local.
Na posse das características do suspeito, os militares vieram a localizá-lo ainda nas imediações da residência alvo de furto, altura em que tentou a fuga e a posterior dissimulação numa zona pouco iluminada.
Após a interceção do suspeito verificou-se que transportava numa mochila diversas carteiras com documentação alheia, 1 411 euros e 230 libras esterlinas em numerário, objetos que se veio a confirmar terem sido subtraídos da dita residência.
Para além dos objetos furtados, ao detido foram ainda apreendidas várias ferramentas conotadas com a prática de delitos criminosos, nomeadamente um par de luvas, uma marreta, uma chave de fendas, um canivete suíço, um alicate, uma lanterna e dois pés de cabra.
O detido, que se encontra em liberdade condicional, está neste momento a ser presente a tribunal para aplicação das medidas de coação.