Detalhe da Noticia


Oliveira de Azeméis – Detida e identificado por incêndio florestal

O Comando Territorial de Aveiro, através do Destacamento Territorial de Oliveira de Azeméis, nos dias 31 de março e 1 de abril, deteve uma mulher de 41 anos e identificou um homem de 61 anos por incêndio florestal, em duas situações distintas, no concelho de Oliveira de Azeméis.

 

Numa primeira situação, no dia 31 de março, após uma denúncia de que estaria a decorrer um incêndio na localidade de Carregosa, os militares da Guarda deslocaram-se para o local e confirmaram a existência de um foco de incêndio. No decorrer das diligências policiais, foi possível identificar o presumível autor, que foi constituído arguido, sendo os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Oliveira de Azeméis.

No segundo caso, no dia 1 de abril, e após um alerta de incêndio a decorrer na localidade de Ossela, o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Oliveira de Azeméis deslocou-se ao local e conseguiu deter a autora do incêndio, uma mulher de 41 anos. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Oliveira de Azeméis.

A proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades da GNR, sustentada numa atuação preventiva, com o envolvimento de toda a população e demais entidades públicas e privadas, na salvaguarda da vida humana e na segurança do património de Portugal e dos portugueses.

 



05-04-2021 00:00:00