Detalhe da Noticia


Almeirim – Resgate de raposa vermelha

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Santarém, ontem, dia 27 de abril, resgatou uma raposa vermelha (Vulpes vulpes), no concelho de Almeirim.

Na sequência de um alerta a dar conta que se encontrava uma raposa inanimada na Estrada Municipal n.º 578 (EM 578), os elementos do NPA deslocaram-se de imediato para o local e, ao localizarem o espécime, efetuaram o seu resgate. No decorrer da ação constataram que estava ferida e incapacitada para andar, tendo sido transportada para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto (CRASM), para monitorização e recuperação do seu estado de saúde e posterior libertação ao seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

 



28-04-2021 00:00:00