Detalhe da Noticia


Trofa – Pulseira eletrónica por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, no dia 3 de maio, deteve um homem de 34 anos por violência doméstica, no concelho da Trofa.

 

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, habitual consumidor de produtos estupefacientes, terá injuriado e ameaçado de morte a vítima, sua mãe de 58 anos, com quem vivia e partilhava habitação. Atualmente desempregado, o suspeito também adotava comportamentos violentos contra o seu filho menor, em virtude da guarda do mesmo estar atribuída à mãe do agressor. Perante a gravidade dos factos e o escalar dos episódios de violência, o agressor foi detido.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial ontem, dia 4 de maio, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência da vítima, proibição de a contactar por qualquer meio ou forma, proibição de se aproximar dos locais habitualmente frequentados pela mesma, num raio de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial da Trofa.

 



05-05-2021 00:00:00