Detalhe da Noticia


Gondomar – Pulseira eletrónica por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, no dia 17 de maio, deteve um homem de 47 anos por violência doméstica, no concelho de Gondomar.

 

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, habitual consumidor de bebidas alcoólicas, terá agredido, injuriado e ameaçado de morte a vítima, sua esposa de 47 anos, com quem vivia há 20 anos. Movido por ciúmes, o agressor passou a perseguir a vítima, controlando todos os seus movimentos e todos os rendimentos do casal, para que a vítima fosse completamente dependente do suspeito.

No início de maio, o agressor voltou a reiterar e a praticar novos episódios de violência, causando medo e insegurança na vítima, levando a que saísse da sua residência e fosse morar para um local seguro.

Perante a gravidade dos factos e o escalar dos episódios de violência, o agressor foi detido.

O detido foi presente a primeiro interrogatório ontem, dia 18 de maio, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de obrigação de afastamento e proibição de permanecer na residência da vítima, proibição de se aproximar dos locais habitualmente frequentados pela vítima e pelo filho, num raio de 800 metros, controlado por pulseira eletrónica, proibição de os contactar por qualquer meio ou forma, proibição de se aproximar do estabelecimento de ensino do filho, e proibição de adquirir ou deter armas de qualquer natureza.

 



19-05-2021 00:00:00