Detalhe da Noticia


Paredes – Pulseira eletrónica por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, no dia 18 de maio, deteve um homem de 40 anos por violência doméstica, no concelho de Paredes.

Na sequência de uma denúncia a dar conta de um episódio de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local onde apuraram que o agressor tinha agredido fisicamente a vítima, sua companheira de 40 anos, na presença dos filhos de 4 e de 10 anos, tendo ainda destruído diversos objetos existentes na habitação. No decorrer das diligências policiais, apurou-se ainda que o suspeito manteve um comportamento agressivo contra a vítima e contra os filhos, proferindo constantes ameaças aos mesmos. Na sequência da ação, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

No decorrer da abordagem, o suspeito, numa tentativa de não ser conduzido a tribunal, tentou subornar os militares da Guarda, tendo sido constituído arguido ainda por corrupção ativa.

O detido foi presente, no dia 19 de maio, ao Tribunal Judicial de Penafiel, onde lhe foram decretadas as medidas de coação de proibição de contactar a vítima e os filhos por qualquer forma ou meio, e proibição de permanecer ou frequentar a habitação dos mesmos não se podendo aproximar num raio de 1 000 metros, controlado por pulseira eletrónica.

 



21-05-2021 00:00:00