Detalhe da Noticia


Penafiel – Pulseira eletrónica por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, ontem, dia 29 de julho, deteve um homem de 47 anos por violência doméstica, no concelho de Penafiel.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito esteve casado durante 25 anos com a vítima, sua esposa de 49 anos, relação que sempre foi pautada por ameaças de morte e injúrias. Apurou-se ainda que, devido ao aumento do consumo de bebidas alcoólicas, o agressor começou a agredir fisicamente a vítima e ainda o seu filho de 22 anos que, em 2019, foi ameaçado de morte com uma faca encostada ao pescoço. No último episódio de violência, a vítima foi agredida, tendo sido transportada para uma unidade hospitalar. Perante o escalar da violência e a gravidade dos factos, o suspeito foi detido.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial hoje, dia 30 de julho, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de permanência e de se aproximar da habitação, num raio de 500 metros, proibição de contactar, por qualquer forma ou meio ou por interposta pessoa, com os ofendidos e obrigação de se sujeitar a uma avaliação médica para tratamento da sua dependência alcoólica, controlado por pulseira eletrónica.

 



30-07-2021 00:00:00