Detalhe da Noticia


Tomada de Posse do novo Adjunto do Comandante Operacional

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou ontem, dia 6 de agosto, pelas 15h00, a cerimónia de tomada de posse do novo Adjunto do Comandante Operacional, Brigadeiro-general Rui Veloso, numa cerimónia que foi presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-general Rui Clero, que conferiu posse, e que teve lugar nas instalações do Comando Geral.

O Brigadeiro-general Rui Veloso é natural do Estoril, e nasceu no dia 2 de novembro de 1969. É licenciado em Ciências Militares, pela Academia Militar, na especialidade da Guarda Nacional Republicana. Possui, entre outras habilitações académicas, a licenciatura em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa e é Doutorando em Direito e Segurança pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Possui ainda uma pós-graduação em Direito e Segurança pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e o curso “Programa Avançado em Segurança e Defesa” ministrado pelo Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa. Destaca-se ainda o curso “Aperfeiçoamento: planeamento, avaliação e desenvolvimento organizacional” da Secretaria Geral do Ministério Da Administração Interna e o Curso de Planeamento de Operações Psicológicas do Instituto de Estudos Superiores Militares. É ainda Auditor de Segurança e de Defesa Nacional.

Ingressou na Guarda Nacional Republicana em 1991, tendo desempenhado diversas funções ao longo da sua carreira profissional, das quais se destacam:

Na sua folha de serviço constam vários louvores e condecorações, nacionais e estrangeiras.

O Comando Operacional (CO) assegura o comando de toda a atividade operacional da Guarda. O CO compreende as áreas de operações, informações, investigação criminal, proteção da natureza e do ambiente e missões internacionais.

 



07-08-2021 00:00:00