Detalhe da Noticia


Lousada – Detido por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, no dia 20 de agosto, deteve um homem de 37 anos por violência doméstica, no concelho de Lousada.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito manteve uma relação com a vítima, sua companheira de 32 anos, durante quatro anos, com a qual teve uma filha. O suspeito desde cedo revelou ter dependência por jogos de fortuna ou azar, originando grande desgaste na relação de ambos. No último episódio de violência, a vítima foi fisicamente agredida na presença da menor, motivo pelo qual abandonou a habitação e colocou termo à relação. Não conformado com o final do relacionamento, o agressor começou a enviar mensagens com ameaças de morte à vítima, causando constante medo e inquietação na mesma.

Pela gravidade dos factos, o agressor, com antecedentes criminais por roubo, foi detido e presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Lousada, no dia 21 de agosto, tendo ficado sujeito às medidas de coação de proibição de contactar a vítima por qualquer forma ou meio, proibição de se aproximar da sua residência ou local de trabalho, num raio de 200 metros, e proibição de adquirir e ter na sua posse qualquer arma, devendo entregar as que possui.

 



23-08-2021 00:00:00