Detalhe da Noticia


Alenquer – Resgate de canídeo

O Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Alenquer, no dia 24 de agosto, resgatou um canídeo que se encontrava perdido, no concelho de Alenquer.

Na sequência de um alerta a dar conta de um canídeo que se encontrava preso a um banco de jardim, os elementos do NPA deslocaram-se de imediato para o local. De imediato foram encetadas diligências policiais que permitiram apurar que o animal se encontrava perdido e que tinha fugido do dono, tendo sido preso por um popular, no banco de jardim, para o reter até à chegada da GNR.

No seguimento da ação foi possível identificar o dono do canídeo através da leitura do chip, tendo sido devolvido o animal.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

 



26-08-2021 00:00:00