Detalhe da Noticia


Paredes – Pulseira eletrónica por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, ontem, dia 22 de setembro, deteve um homem de 43 anos por violência doméstica, no concelho de Paredes.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor exercia violência física e psicológica contra as vítimas que consigo coabitavam, seus pais com 70 e 67 anos, e que apresentam uma mobilidade física reduzida e problemas de saúde.

Os episódios de violência surgiram há cerca de uma ano, após o divórcio do agressor, e desde logo começou a exigir dinheiro às vítimas para sustentar os seus vícios, associados ao álcool. Perante a impossibilidade financeira das vítimas os episódios de violência começaram escalaram, começando a surgir reiteradamente agressões físicas e ameaças de morte.

Perante a gravidade dos factos, o agressor foi detido e presente no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde ficou sujeito às medidas de coação de termo de identidade e residência, proibição de permanecer, frequentar ou de se aproximar da habitação das vítimas, proibição de contactar, por qualquer forma ou meio com as vítimas, controlado por pulseira eletrónica e sujeitar-se a avaliação clínica e eventual tratamento à sua dependência alcoólica, cujo o controlo deve ser efetuado pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

 



23-09-2021 00:00:00