Detalhe da Noticia


S. Brás de Alportel – Detidos por furtos em residência

O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de São Brás de Alportel, no dia 22 de setembro, deteve três homens em flagrante, com idades compreendidas entre os 30 e os 62 anos, por furto em residência, no concelho de São Brás de Alportel.

 

No decurso de uma investigação por furtos em residência, os militares da Guarda surpreenderam o suspeito de 62 anos em flagrante quando saía de uma residência. Ao aperceber-se da presença da Guarda o indivíduo, já referenciado por furtos, colocou-se em fuga. Foi intercetado pouco depois, tendo sido apurado que o mesmo aproveitou a ausência da proprietária para entrar na residência e furtar do seu interior diverso material, motivo que levou à sua detenção em flagrante.

No seguimento das diligências de inquérito, foram detidos outros dois suspeitos de 30 e 51 anos quando tentavam proceder à venda de diverso material furtado em residências, que foi apreendido bem como a viatura em que transportavam o material.

Os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Faro deram ainda cumprimento a um mandado de busca domiciliária na residência do suspeito de 62 anos, onde vieram a localizar e apreender diverso material proveniente de diversos furtos, destacando-se:

·       Duas viaturas;

·       Duas carabinas de ar comprimido de calibre 5.5mm;

·        17 cartuchos de calibre 10;

·        Um saco de chumbos;

·       Um medidor digital;

·        Uma rebarbadora;

·         Um compressor de ar;

·         Diversas ferramentas e material usado em obras;

·         Diverso material de pesca;

·         Uma televisão; 

·         Seis relógios;

·        Um tablet;

·        Um expositor exterior de botijas de gás;

·       Diversos sacos utilizados para armazenar alfarrobas;

Os suspeitos, com antecedentes criminais por furto, crimes contra o património e tráfico de estupefacientes, serão presentes ao Tribunal Judicial de Faro para aplicação das medidas de coação.

A ação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro e dos Serviços Veterinários do Município de Faro.

 



24-09-2021 00:00:00