Detalhe da Noticia


Maia – Prisão preventiva por furto qualificado

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, no dia 24 de outubro, deteve um homem de 39 anos por furto qualificado, no concelho da Maia.

No âmbito de uma investigação que decorreu durante 18 meses, foi possível identificar o autor de vários furtos na freguesia de Nogueira, no concelho da Maia. No seguimento das diligências de investigação, foi possível intercetar o suspeito em flagrante, após ter concluído um furto.

No decurso das diligências foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, culminando na recuperação de vários artigos subtraídos.

Desta ação resultou ainda a apreensão de um capacete, cinco telemóveis, dois cartões SIM, um router e de diverso material utilizado na prática dos crimes.

O detido, com antecedentes por crimes contra o património, tendo ainda sido condenado com pena suspensa, foi presente, no dia 25 de outubro, ao Tribunal Judicial de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 



27-10-2021 00:00:00