Detalhe da Noticia


Vila Nova de Gaia – Apreensão de viatura furtada

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia, no dia 26 de outubro, apreendeu uma viatura furtada, no concelho de Vila Nova de Gaia.

 

No passado dia 25 de outubro, no concelho de Paços de Ferreira, durante uma operação de fiscalização rodoviária efetuada por militares do Posto Territorial de Paços de Ferreira, uma viatura inverteu a marcha e colocou-se em fuga em velocidade excessiva. Desta forma, os militares tentaram o seguimento à referida viatura, a qual, durante a deslocação efetuou diversas manobras perigosas, desrespeitou as regras de sinalização e de cedência de passagem, executando o seu condutor várias manobras que colocaram em perigo os utentes da via.

No seguimento das diligências policiais, foi possível efetuar a localização da viatura mais tarde, constatando-se que a mesma possuía matrículas falsas e que havia sido furtada em 2015, no concelho de Guimarães.

O condutor da viatura no momento da abordagem, um homem de 54 anos, com antecedentes criminais, foi identificado e dos factos foi dado conhecimento ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira e de Guimarães.

A viatura será entregue ao seu legítimo proprietário.

A ação de apreensão da viatura contou com o apoio de militares dos Postos Territoriais de Paços de Ferreira e Arcozelo.

 



28-10-2021 00:00:00