Detalhe da Noticia


Barreiro – Duas armas apreendidas e 170 infrações em Operação

O Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento de Trânsito (DT) de Setúbal, ontem, dia 28 de outubro, desenvolveu uma operação policial especial de prevenção criminal, no Itinerário Complementar (IC) 21, no concelho do Barreiro.

 

A operação especial de prevenção criminal, visou a detenção e apreensão de armas, bem como a fiscalização rodoviária, registando-se os seguintes dados operacionais:

Os detidos vão ser presentes hoje, dia 29 de outubro, ao Tribunal Judicial do Barreiro, para aplicação das medidas de coação.

Esta ação decorreu com o reforço dos Destacamentos Territoriais de Almada, Montijo e Setúbal e dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Setúbal e de Évora.

Estas operações de fiscalização procuram prevenir e reprimir estes fenómenos que põem em causa a segurança rodoviária de todos os que utilizam a via pública, bem como garantir a segurança da população em geral.

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida.

 



29-10-2021 00:00:00