Detalhe da Noticia


Leiria – Prisão preventiva por violência doméstica

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 27 de outubro, deteve um homem de 60 anos por violência doméstica, no concelho de Leiria.

Na sequência de diligências de investigação, apurou-se que o suspeito infligiu, de forma reiterada, agressões sexuais, físicas, verbais e psicológicas, bem como ameaças de morte contra a vítima, sua companheira de 49 anos, estendendo as ameaças ao filho da mesma.

Foi possível apurar-se ainda que, durante o último ano, a vítima tentou terminar a relação de 21 anos. Contudo, em virtude de nunca ter aceite o término da relação, o suspeito ameaçou, de forma intensa e repetida, incendiar o carro da vítima e a residência da família, tendo-a ainda ameaçado de morte, com recurso a facas e machados, gerando um clima de medo constante.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi detido e presente ao Tribunal Judicial da Leiria, ontem, dia 28 de outubro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 



29-10-2021 00:00:00