Detalhe da Noticia


Barreiro – Ação de sensibilização e demonstração de meios

O Comando Territorial de Setúbal, através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) do Montijo, hoje, dia 29 de outubro, no âmbito da Semana Europeia da Segurança, realizou uma ação de sensibilização e uma demonstração de meios da Guarda Nacional Republicana num estabelecimento comercial, na localidade de Coina, no concelho do Barreiro.

 

A ação de sensibilização contou com a presença de cerca 40 crianças e de público em geral,  os quais assistiram a uma demonstração cinotécnica tendo, posteriormente, interagido com esses meios, criando uma experiência única no sentido de potenciar a aproximação da GNR à comunidade escolar e população em geral.

Esta ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI), e com o apoio do estabelecimento comercial Auchan de Coina e da Câmara Municipal do Barreiro.

A Guarda Nacional Republicana acredita na importância das ações que permitem às crianças, em particular, e aos cidadãos em geral, um maior conhecimento, proximidade e oportunidade de interação com os seus meios, de forma a fortalecer os laços entre a instituição e a comunidade.

 



29-10-2021 00:00:00