Detalhe da Noticia


Amarante – Pulseira eletrónica por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, no dia 7 de novembro, deteve um homem de 48 anos por violência doméstica, no concelho de Amarante.

 

No âmbito de um processo de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que a vítima, uma mulher de 35 anos, era sujeita a violência física e sexual, por parte do agressor, seu marido, com quem estava casada há um ano. A violência ganhou maiores proporções quando o agressor passou a consumir bebidas alcoólicas. Nos últimos três meses, foi possível apurar-se que o suspeito exerceu por diversas vezes, violência física, sexual e psicológica contra a ofendida. No seguimento da ação policial e pelo escalar de violência, o suspeito foi detido.

O detido foi presente ontem, dia 8 de novembro, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde ficou sujeito às medidas de coação de proibição de permanecer ou de se aproximar da residência da família, num raio de 300 metros, controlado por pulseira eletrónica, proibição de contactar por qualquer forma ou por interposta pessoa a ofendida, e à obrigação de se sujeitar a avaliação médica e eventual tratamento à sua dependência alcoólica, nos termos a definir pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

 



09-11-2021 00:00:00