Detalhe da Noticia


Penafiel – Pulseira eletrónica por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, no dia 9 de novembro, deteve um homem de 51 anos por violência doméstica, no concelho de Penafiel.

No âmbito de um processo de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito esteve casado durante 19 anos com a vítima, uma mulher de 35 anos, com quem tinha duas filhas de 18 e 4 anos. Durante as diligências policiais, apurou-se que o agressor esteve vários anos a trabalhar no estrangeiro, regressando a Portugal no passado mês de outubro. Foi possível apurar-se ainda que o agressor, que consumia excessivamente bebidas alcoólicas e produtos estupefacientes, começou a agredir fisicamente e a ameaçar a vítima, movido por ciúmes exacerbados, passando a controlar a vida e as rotinas diárias da mesma e da filha de 18 anos.

Pelos comportamentos agressivos e pelo escalar de violência, o suspeito foi detido e presente ontem, dia 10 de novembro, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Penafiel, onde ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contactar, por qualquer forma ou meio ou por interposta pessoa com a vítima, obrigação de se sujeitar a avaliação médica e eventual tratamento à sua dependência alcoólica e proibição de se aproximar da vítima, num raio de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica



11-11-2021 00:00:00