Detalhe da Noticia


Palmela – Três arguidos por furto de catalisadores

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Pinhal Novo, hoje, dia 17 de novembro, apreendeu dois catalisadores e constituiu arguidos três suspeitos, com idades compreendidas entre os 20 e os 27 anos, por furto de catalisadores, na localidade de Pinhal Novo, no concelho de Palmela.

 

Na sequência de uma denúncia a dar conta de uma tentativa de furto de catalisador, os militares da Guarda deslocaram-se para o local, onde constataram a existência de uma viatura, com os fios cortados, que se encontrava elevada com recurso a um macaco hidráulico. Os militares verificaram ainda outra viatura suspeita com três indivíduos no seu interior, os quais colocaram-se em fuga, tendo sido intercetados pouco depois.

No seguimento da ação apurou-se que a viatura utilizada pelos suspeitos dispunha de matrículas falsas, tendo sido efetuada uma busca onde foi possível apreender uma serra elétrica, um macaco hidráulico, bem como dois catalisadores que os suspeitos não conseguiram justificar a sua proveniência, motivo pelo qual foram apreendidos.

Os suspeitos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Setúbal.

A Guarda Nacional Republicana tem estado particularmente atenta a este fenómeno criminal e tem investido os seus recursos quer na prevenção como na fiscalização por forma a monitorizar o fenómeno criminal referente ao furto de catalisadores e posterior venda, sendo que é fundamental que as pessoas continuem a denunciar este tipo de crime, por forma a empenhar os recursos disponíveis nos locais onde há maior incidência deste tipo de crime.

A fim de prevenir este tipo de crimes, a Guarda Nacional Republicana aconselha:

 



17-11-2021 00:00:00