Detalhe da Noticia


Oliveira de Azeméis – Resgate de dois cães e arguido por maus-tratos

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Oliveira de Azeméis, no dia 19 de novembro, resgatou dois cães e constituiu arguido um homem de 32 anos por maus-tratos a animais de companhia, no concelho de Oliveira de Azeméis.

 

No âmbito de uma investigação por maus-tratos a animais de companhia, os militares da Guarda deram cumprimento de um mandado de busca domiciliária, onde se encontravam dois cães com sinais de subnutrição. No seguimento da ação, os animais foram resgatados e sujeitos a avaliação médico-veterinária, tendo um deles sido hospitalizado e o outro encaminhado para o canil intermunicipal, para posterior adoção.

O suspeito foi constituído arguido, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Oliveira de Azeméis.

A ação contou com a presença da Veterinária Municipal e com o apoio dos serviços de recolha do Município de Oliveira de Azeméis.

A Guarda Nacional Republicana tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

 



23-11-2021 00:00:00