Na sequência de uma denúncia de familiares a dar conhecimento do desaparecimento de um idoso, os militares da Guarda conseguiram apurar que o mesmo se tinha ausentado de casa, não tendo sido possível estabelecer mais contacto. No seguimento da ação, os militares da Guarda deslocaram-se para o local e encetaram de imediato diligências policiais, onde conseguiram apurar, junto de populares, que o idoso tinha sido avistado nas redondezas perto dum caminho rural. Os militares da Guarda rapidamente efetuaram buscas, com o auxílio de populares, sendo que cerca de uma hora e meia depois, foi possível localizado o idoso prostrado no chão, com dores, após suposta queda, junto ao “Penedo da Moura”, no sopé do Monte do Castro.
No seguimento da ação foi acionada assistência médica para o local, tendo sido transportado para uma unidade hospitalar para monitorização do seu estado de saúde.
Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Póvoa de Lanhoso, dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho e de populares.