Detalhe da Noticia


Gondomar – Três arguidos por exploração e prática de jogo ilegal

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Fânzeres, no dia 19 de fevereiro, constituiu arguidos dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 52 e os 64 anos, por exploração e prática de jogo ilegal, e apreendeu cinco máquinas, no concelho de Gondomar.

No seguimento de diversas denúncias a dar conta de exploração e prática de jogo ilícito, em estabelecimentos de restauração e bebidas, naquele concelho, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que permitiram detetar e apreender cinco máquinas de jogo ilegal, que estavam em funcionamento num local de acesso ao público. Além das máquinas, foi possível apreender ainda um router e 224 euros em numerário que se encontravam no interior das máquinas anteriormente apreendidas.

No decorrer da ação, os exploradores e proprietários dos estabelecimentos, um homem e uma mulher de 53 e 52 anos, respetivamente, foram constituídos arguidos por exploração de jogo ilegal. No seguimento da ação policial, noutro estabelecimento, foi ainda constituído arguido um homem de 64 anos por prática de jogo ilegal, tendo sido levantados dois autos de contraordenação.

Os factos foram remetidos ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Gondomar.

A GNR relembra que a dependência no jogo é reconhecido como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho, contraiam grandes dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo. É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e punir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar.

 



21-02-2022 00:00:00