Detalhe da Noticia


Porto – Detetadas 18 infrações em operação de fiscalização

O Comando Territorial do Porto, através do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA), nos dia 17 e 18 de fevereiro, realizou uma operação de fiscalização de subprodutos de origem animal (SPOA) e detetou 18 infrações, no distrito do Porto.

No âmbito de operação de fiscalização, no distrito do Porto, visando todo o circuito dos subprodutos de origem animal, desde o produtor até às unidades autorizadas, por forma a garantir a proteção da saúde pública, sanidade animal e o meio ambiente, os militares da Guarda fiscalizaram 20 operadores e dois veículos de transporte de subprodutos de origem animal, tendo verificado diversas infrações.

No seguimento da fiscalização, foram elaborados 18 autos de contraordenação, nomeadamente:

A ação policial teve o apoio de técnicos da Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária da Região Norte (DSAVRN) e de médicos veterinários municipais dos concelhos de Felgueiras, Matosinhos, Paredes e Penafiel.

A Guarda alerta para a responsabilização e o envolvimento de todos os intervenientes na cadeia de produção e distribuição de alimentos e produtos de origem animal, durante os vários processos.

 



21-02-2022 00:00:00