Detalhe da Noticia


Vila Real - Detido por incêndio florestal

O Comando Territorial de Vila Real, através da Equipa de Proteção Florestal (EPF) do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Vila Real, hoje, dia 22 de fevereiro, deteve um homem de 56 anos por incêndio florestal, no concelho de Vila Real.

No seguimento de um alerta de incêndio florestal, os elementos da EPF deslocaram-se imediatamente ao local, onde, no âmbito das diligências de investigação e de determinação das causas do incêndio florestal, apuraram que o incêndio teve origem numa queima de amontoados para eliminar sobrantes florestais, que estava devidamente autorizada, a qual se terá descontrolado provocando um incêndio que consumiu cerca de 0,6 hectares de mato.

No decorrer das diligências policiais o responsável foi detido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Real.

Durante o ano de 2021, o Comando Territorial de Vila Real identificou 83 suspeitos de incêndios florestais, dos quais oito foram detidos em flagrante, no corrente ano foram já identificados 11 suspeitos de incêndios florestais, dos quais três foram detidos em flagrante.

A GNR relembra que:

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

 

 



22-02-2022 00:00:00