A Guarda Nacional Republicana no âmbito das suas atribuições, garantiu as condições de segurança necessárias para que o evento decorresse dentro da legalidade, protegendo, socorrendo e auxiliando os cidadãos que se deslocaram ao evento. À semelhança de edições anteriores, a operação desenrolou-se em três fases que, ainda que distintas, se articularam entre si, nomeadamente no início do campismo com ocupação do respetivo parque, durante o festival de música e eventos e por último a desocupação e o encerramento do parque de campismo.
Estiveram empenhados diariamente cerca de 100 militares de todas as valências operacionais da Guarda, consubstanciando as quatro vertentes da Operação - segurança e ordem pública, investigação criminal, segurança rodoviária e segurança ambiental.
No âmbito das ações policiais desenvolvidas foram detidas 19 pessoas, 17 homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 17 e os 28 anos, por posse e/ou tráfico de estupefacientes. Foi ainda apreendido:
O Comando Territorial de Beja salienta e destaca a excelente colaboração que, mais uma vez, foi desenvolvida com a organização promotora deste evento, bem como com outras instituições públicas e privadas, destacando-se a Câmara Municipal de Odemira, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, os Bombeiros Voluntários de Odemira e a Empresa de Serviço Médico Privado Luramed.