Detalhe da Noticia


Rio Guadiana – Apreensão de embarcação de alta velocidade e mais de 90 fardos de haxixe

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), hoje dia 27 de outubro pelas 04h50, através do Destacamento de Controlo Costeiro de Olhão, procedeu à apreensão de mais de 90 fardos de haxixe (quantidade em atualização) e deteve quatro homens com idades compreendidas entre os 20 e os 32 anos, no Rio Guadiana, nas Laranjeiras, no concelho de Alcoutim.

 

Após partilha de informação com a Guardia Civil, foi detetada uma embarcação de alta velocidade (EAV), com 12 metros e três motores de alta potência, a subir o Rio Guadiana, carregada com produto estupefaciente.

Foi de imediato ativada uma Equipa Marítima do Sub Destacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António, que procurou efetuar a abordagem à embarcação suspeita. Após ter sido dada ordem de paragem, a mesma procurou encetar a fuga tendo, com essa manobra, colidido com a embarcação da GNR. Os quatro tripulantes a bordo ficaram feridos, tendo sido de imediato ativados os meios de emergência médica. Um dos detidos encontra-se em estado grave, tendo sido transportado para o Hospital de Faro.

Os factos vão ser comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António.

 



27-10-2022 00:00:00