No seguimento de um inquérito, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram desmantelar uma rede organizada que se dedicava à plantação, preparação e venda de produtos estupefacientes, nomeadamente, canábis. Foi possível apurar que os suspeitos detinham conhecimentos avançados de todas as fases de produção: desde a sementeira, passando pela germinação e posterior recolha e secagem do produto, o qual era posteriormente convertido em três variedades: óleo e resina de canábis, canábis em folha e sumidades devidamente embaladas. No decorrer da investigação foi possível apurar que os indivíduos eram detentores de uma rede de distribuição que assumiria a introdução destas três variedades no mercado.
Foi dado cumprimento a seis mandados de busca, duas domiciliárias e quatro em veículos, das quais resultaram as seguintes apreensões:
A ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC), do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP), bem como do apoio técnico-especializado da Direção de Investigação Criminal (DIC) da GNR.
Os detidos serão presentes ao Departamento de Investigação e de Ação Penal (DIAP) de Setúbal hoje, dia 27 de outubro, para aplicação das medidas de coação.