A operação contou com a presença de dois elementos da Guardia Civil de Espanha, dois elementos da Gendarmerie Nationale de França e dois elementos de Arma dei Carabinieri de Itália, no âmbito da cooperação internacional com as forças congéneres.
Durante os 10 dias de operação, realizaram-se ainda várias ações de fiscalização conjuntas com o apoio da Autoridade Tributária, da Autoridade para as Condições do Trabalho, da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, da Segurança Social e da Unidade de Ação Fiscal da GNR.
Ao longo do período da operação foram empenhados no total 1161 militares, 331 viaturas, 164 cavalos e 24 cães, tendo-se registado os seguintes resultados operacionais:
Esta operação contou com o apoio da Unidade de Intervenção, da Unidade Nacional de Trânsito, da Unidade de Serviço e Honras de Estado e da Unidade de Emergência Proteção e Socorro, das valências de âmbito territorial, trânsito, intervenção, ordem pública, informações e investigação criminal, inativação de explosivos, cinotécnica, forças a cavalo, patrulhas de Tourist Suport Patrol e Unmanned Aircraft Systems (UAS), vulga-se “drone”.
A Guarda Nacional Republicana participou ainda no programa do espetáculo equestre com a atuação da Reprise e da Charanga a Cavalo.
Agradecemos a forma como todas pessoas presentes no evento, acolheram os conselhos que a GNR divulgou ao longo da semana, através dos Órgãos de Comunicação Social e das redes sociais, que muito contribuiu para o êxito desta operação.