Detalhe da Noticia


Operação "LAST STOP" - Apreensão de 1.350.000 cigarros

A Unidade de Ação Fiscal (UAF), através do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) de Coimbra, no dia de 13 de novembro, apreendeu 1.350.000 cigarros e deteve três homens na operação “LAST STOP” que decorreu no concelho de Felgueiras, no distrito do Porto.

No decorrer de uma operação dedicada ao combate do comércio ilícito de tabaco, foi dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e sete mandados de busca em estabelecimentos, garagens e empresas, dos quais resultaram a detenção de três homens, com idades compreendidas entre os 55 e os 64 anos, pela prática do crime de introdução fraudulenta no consumo qualificada.

Da operação resultou a apreensão de:

No âmbito da investigação, o valor da mercadoria apreendida ultrapassará os 300.000 euros e suspeita-se que tenha sido introduzido fraudulentamente no consumo, produtos de tabaco cuja prestação tributária total ascenderá a mais de 700.000 euros em sede de imposto sobre o valor acrescentado (IVA) e impostos especiais de consumo (IEC).

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) de Lisboa.

Esta operação policial contou com o reforço de militares da Unidade de Intervenção, do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto e do Comando Territorial de Coimbra.

 



15-11-2022 00:00:00