No âmbito de uma investigação por violência doméstica, foi possível apurar que o homem agrediu fisicamente e psicologicamente a vítima, a sua cônjuge de 46 anos. No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na localização e detenção do agressor.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Évora no dia 15 de fevereiro, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição da aquisição de armas e sua obrigatoriedade de entrega no prazo de 24 horas, caso as possua; proibição de contactos com a vítima e testemunhas no processo, por qualquer forma ou meio; proibição de frequência dos locais que a vítima frequente; proibição de se aproximar da vítima por distância inferior a 80 metros, controlado por meios técnicos de controlo à distância (pulseira eletrónica).
A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe: