Detalhe da Noticia


Guarda - Arguida por incêndio florestal

O Comando Territorial da Guarda, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da Guarda, no dia 4 de abril, constituiu arguida uma mulher de 76 anos, por incêndio florestal, no concelho da Guarda.

 

No seguimento de um alerta de incêndio florestal, os elementos da Equipa de Proteção Florestal (EPF) deslocaram-se rapidamente para o local onde apuraram que o incêndio teve origem numa queima de sobrantes agrícolas, autorizada, que se descontrolou, provocando um incêndio que consumiu cerca de 4,7 hectares de mato, carvalhos, pinheiro bravo.

No seguimento das diligências policiais, a mulher foi constituída arguida e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Guarda.

A ação contou com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Guarda, Pinhel, Vila Franca das Naves, Celorico da Beira, Famalicão da Serra, Soito Gonçalo e o reforço da Unidade de Emergência, Proteção e Socorro da GNR auxiliados por 12 viaturas e dois meios aéreos.

A GNR relembra que:

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

 



10-04-2023 00:00:00