No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de dois anos, os militares da Guarda deram cumprimento a 21 mandados de busca, oito domiciliárias, quatro em estabelecimentos e nove em veículos, tendo sido desmantelada uma importante rede de tráfico de estupefacientes que operava na região.
No decorrer da ação policial foi possível apreender o seguinte material:
· 2 208 doses de haxixe;
· 3 090 doses de cocaína;
· Quatro doses de liamba;
· Cinco balanças de precisão;
· 12 telemóveis;
· Três motociclos de alta cilindrada;
· Quatro automóveis;
· Dois sistemas de videovigilância;
· Duas soqueiras;
· Dois taser;
· Um bastão extensível;
· Uma playstation;
· Dois computadores portáteis;
· Uma máquina de contar notas;
· Um tablet;
· 52 munições de salva de calibre 7.62 mm;
· Uma pistola calibre 6.35 mm;
· Duas caçadeiras;
· Uma carabina de ar comprimido;
· 21 595 euros em numerário;
· Vários sacos de plástico para embalagem de produto estupefaciente;
Foram ainda constituídos arguidos dois homens de 28 e 30 anos e duas mulheres de 29 e 32 anos por posse de estupefacientes e ainda uma mulher de 66 anos por posse de arma proibida.
Os detidos serão presentes amanhã, dia 19 de abril, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Guimarães.
A operação policial envolveu diversas valências, nomeadamente equipas cinotécnicas e de intervenção do Destacamento de Intervenção (DI) de Braga e contou com o reforço do Comando Territorial do Porto e de Viana do Castelo e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) da Unidade de Intervenção (UI).
Convidam-se os Órgãos de Comunicação Social a estarem presentes amanhã, dia 19 de abril, no período das 09h30 a 11h30 nas instalações do Destacamento Territorial de Fafe, sito em Rua Serpa Pinto, n.º 234, 4820-285 Fafe, onde poderão captar imagens do material apreendido e recolher declarações do Comandante do Destacamento Territorial de Fafe