Detalhe da Noticia


Arruda dos Vinhos e Torres Vedras – 16 detidos em operação especial de prevenção criminal

O Comando Territorial de Lisboa, através do Destacamento Territorial de Vila Franca de Xira e Destacamento Territorial Torres Vedras, no dia 6 maio, realizou uma operação especial de prevenção criminal e deteve 16 pessoas com idades compreendidas 22 e 47 anos, junto ao Crossódromo de Casais de São Quintino, nos concelhos de Arruda dos Vinhos e Torres Vedras.

 

Na sequência de uma operação especial de prevenção criminal, os militares da Guarda realizaram diversas ações policiais com o objetivo de averiguar e prevenir a ocorrência de diversos crimes, nomeadamente posse de armas e produtos estupefacientes. No decorrer da ação foram detidas 14 pessoas por posse de produtos estupefacientes, um por posse de arma proibida e um por condução sem habilitação legal, tendo sido elaborados 69 autos de contraordenação, 57 por posse de estupefacientes e 12 no âmbito da legislação rodoviária.

Esta operação permitiu apreender diverso material destacando-se:

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Torres Vedras.

Esta operação contou com o reforço de militares da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) e do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC).

Através da realização destas operações, a Guarda Nacional Republicana pretende combater a criminalidade e fortalecer o sentimento de segurança da população, procurando ainda prevenir ilícitos criminais.

 



09-05-2023 00:00:00