No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, um homem de 47 anos ameaçava a vítima, sua ex-companheira de 50 anos, controlando todos os seus movimentos, intimidando-a e ameaçando-a de morte, causando medo e inquietação na vítima. Após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a dois mandados de busca, uma domiciliária e outra em veículo, no decorrer dos quais foi possível apreender o seguinte material:
O suspeito foi detido e presente no dia 7 de junho, a primeiro interrogatório judicial ao Tribunal de Instrução do Porto, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento e proibição de contactos com a vítima por qualquer meio, não se podendo aproximar da mesma num raio de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica, e apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência.
A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe: