Detalhe da Noticia


Marco de Canaveses – Prisão preventiva por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE) de Penafiel, no dia 16 de agosto, deteve um homem de 40 anos, por violência doméstica, no concelho do Marco de Canaveses.

 

No âmbito de uma investigação por violência doméstica que decorria há cerca de um mês, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, exerceu violência física e psicológica sobre a vítima, sua companheira de 38 anos, controlando todos os seus movimentos, injuriando-a e ameaçando-a de morte com recurso a uma arma branca.

Com o escalar dos episódios de violência, no passado mês de julho, a vítima abandonou a habitação e o suspeito não aceitando a separação, perseguia diariamente a vítima ameaçando-a e causando-lhe medo e inquietação.

O detido foi presente ontem, dia 17 de agosto no Tribunal Judicial de Penafiel, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

 



18-08-2023 00:00:00