No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência psicológica, coagia e ameaçava a vítima de 49 anos, causando-lhe medo e inquietação. Após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Ponte de Sor, no dia 16 de novembro, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos por qualquer meio, ainda que por interposta pessoa, inclusive de comunicação à distância, com a ofendida; proibição de se aproximar da residência e do local de trabalho da ofendida; realização de avaliação clínica no sentido de aferir da necessidade de tratamento ao consumo de substâncias aditivas; e proibição de adquirir, usar e entregar, as armas de fogo, armas brancas e outros objetos ou utensílios que detiver.
A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe: