Detalhe da Noticia


Santo Tirso – Prisão preventiva por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Vila das Aves, no dia 3 de dezembro, deteve em flagrante uma mulher de 26 anos, por violência doméstica, no concelho de Santo Tirso.

 

Na sequência de uma denúncia a dar conta de uma situação de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local onde apuraram que a agressora, uma mulher de 26 anos, agrediu fisicamente a vítima, sua mãe de 54 anos. Por esse motivo, foi acionada a assistência médica para o local, tendo a vítima sido transportada para uma unidade hospitalar, para avaliação do seu estado de saúde.

A suspeita, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi detida e presente hoje, dia 5 de dezembro, no Tribunal Judicial de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:

 



05-12-2023 00:00:00