No âmbito de uma investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes, que decorria há mais de um ano, os militares da Guarda realizaram diligências de investigação que culminaram com o cumprimento de 13 mandados de busca, 12 domiciliárias e uma em oficina, na detenção dos oito suspeitos e na apreensão de diverso material, destacando-se:
No decorrer da ação, foi ainda constituída arguida uma mulher de 23 anos.
Os detidos, dois dos quais com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, para aplicação das medidas de coação.
A ação policial contou com o reforço de militares do Comando Territorial de Vila Real, Braga e da Unidade de Intervenção (UI), da GNR, e ainda com o apoio da Unidade Especial de Polícia, da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Convidam-se os Órgãos de Comunicação Social a estarem presentes amanhã, dia 7 de dezembro, entre as 09H00 e as 12H00, nas instalações do Destacamento Territorial de Felgueiras, sito em Travessa do Ciclo, 4615-619 - Vila Cova da Lixa, onde poderão captar imagens do material apreendido e recolher declarações do Exmo. Sr. Comandante do Destacamento Territorial de Felgueiras, Capitão Nasser Zidane – 962 094 287.