No âmbito de uma investigação por lenocínio, a GNR realizou uma operação que teve como objetivo a cessação da atividade que visava fomentar e facilitar o exercício da prostituição num estabelecimento de diversão noturna. No seguimento da ação os militares da Guarda realizaram diligências que culminaram com o cumprimento de seis mandados de busca, três domiciliárias, um em estabelecimento de diversão noturna e dois em veículos.
Da ação resultou a apreensão do seguinte material:
No decorrer das diligências realizadas foram ainda detidos três indivíduos por tráfico de produto estupefacientes, com idades compreendidas entre os 30 e 42 anos, e ainda dois homens por condução sob influência do álcool, com 27 e 30 anos.
Adicionalmente foram identificadas seis mulheres, com idades compreendidas entre os 21 e 46 anos, envolvidas na prática do crime de lenocínio e vinte homens, com idades compreendidas entre os 18 e 48 anos.
Os dois detidos por lenocínio e um dos detidos por tráfico de produto estupefaciente serão presentes hoje, dia 29 de dezembro, no Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação das medidas de coação.
A ação contou com o reforço de militares do Destacamento de Intervenção (DI) de Leiria.