No âmbito de uma investigação por furto de veículos e furto em interior de veículos, que decorria há cerca de uma semana, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar a identidade do suspeito e zona de ação em que realizava os furtos. No seguimento da ação o homem foi detetado a entrar num veículo que constava como furtado, motivo pelo qual foi detido. Após a detenção foi possível apurar que o individuo tinha sido interveniente em cinco furtos, só numa semana.
Foi, ainda, possível apurar que o homem estava em incumprimento de medida de coação (apresentações semanais) em consequência de outros processos de que era suspeito.
Da ação resultou a recuperação do veículo furtado e de um segundo veículo, bem como diversos bens provenientes de vários furtos.
O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e ainda por furto qualificado, foi presente no dia 6 de janeiro, no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.