Na sequência de um alerta que um homem tinha sofrido uma queda de uma altura aproximada de cinco metros, na zona da lagoa de Vale de Loriga, foi acionada uma equipa de militares da Guarda especializada em resgate em montanha para proceder à evacuação da vítima. Ao chegarem ao local, os militares da Guarda detetaram o homem que se encontrava consciente e estável apesar dos ferimentos causados pela queda que o impossibilitavam de se mover e efetuaram o seu resgate tendo a vítima sido transportada para unidade hospitalar.
A ação contou com o apoio do Centro de Limpeza de Neve na Serra da Estrela das Infraestruturas de Portugal, que permitiu o respetivo acesso, desobstruindo as vias que se encontravam intransitáveis devido à ocasião de queda de neve.
No decorrer desta operação foi ativado o dispositivo de acordo com o Plano de Operações Nacional da Serra da Estrela (PONSE) da ANEPC, tendo a UEPS contado com a colaboração de outros agentes de Proteção Civil, nomeadamente elementos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Loriga e da Força Especial de Proteção Civil.