Na sequência de uma denúncia de um familiar a informar sobre o desaparecimento de um idoso no dia 19 de março, os militares da Guarda procederam de imediato às diligências policiais necessárias para a sua localização, entre elas a ativação da equipa Unmanned Aircraft System (UAS), vulgo drones e o recurso aos binómios cinotécnicos.
No decorrer da ação, já na madrugada do dia 20 de março, foi possível localizar um ponto quente de destaque, num local ermo e de difícil acesso, tendo sido identificado pelos militares que se encontravam no terreno, de que se tratava do idoso desaparecido. O idoso foi encontrado consciente, não sendo necessário tratamento hospitalar e posteriormente foi acompanhado até à sua residência.
A Guarda Nacional Republicana agradece a todos os cidadãos que se voluntariaram e participaram ativamente na busca, congratulando o sucesso desta missão, que permitiu salvaguardar uma vida Humana, destacando a relevância do emprego de diversos meios e valências, desta feita com destaque para as aeronaves não tripuladas.