No seguimento da ação, os militares da Guarda conseguiram intercetar a viatura quando esta saiu da A1 e os três ocupantes colocaram-se em fuga apeada, no entanto, foram intercetados pela GNR momentos depois. Após diligências policiais foi ainda possível apurar que o veículo no qual seguiam tinha sido furtado no distrito de Viseu e ostentava matrículas falsas, motivo que levou à sua apreensão.
Dois dos indivíduos, uns dos homem e uma mulher, foram detidos e constituídos arguidos por furto de veículo e viciação de matrículas, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Torres Novas.
Os militares da Guarda apuraram ainda que sob o suspeito de 49 anos havia um mandado de detenção pendente, pelo que foi detido e conduzido ao Estabelecimento Prisional do Montijo para cumprimento de pena de prisão efetiva de um ano e oito meses, a que havia sido condenado.
A ação contou com o reforço da valência Territorial de Torres Novas, de Salvaterra de Magos, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Torres Novas e Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação (NICAV) de Santarém.