A operação policial foi realizada no âmbito do Plano de Prevenção e Intervenção em Sinistralidade de Motociclos (PPISMOt) da Unidade, e teve como objetivo a fiscalização do cumprimento do Código da Estrada e demais legislação rodoviária, bem como a prevenção da ocorrência de práticas ilegais no exercício da condução, particularmente no que refere à condução de veículos de duas rodas.
Foram fiscalizados um total de 140 veículos, na sua grande maioria de duas rodas, tendo sido registadas 66 infrações rodoviárias ao Código da Estrada e Legislação Complementar, 58 das quais infrações leves, sete infrações graves e uma infração muito grave.
Da ação resultou ainda a detenção de um homem, de 27 anos, por condução sem habilitação legal, tendo ainda sido apreendidos 16 veículos de duas rodas.
A operação policial teve o reforço da Unidade Nacional de Trânsito (UNT), dos Destacamentos Territoriais de Setúbal e Palmela, do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP), da Unidade de Intervenção (UI) e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS).
A Guarda Nacional Republicana relembra que, os condutores de veículos de duas rodas são considerados vulneráveis, pelo que se assume de especial importância a garantia do cumprimento da legislação vigente quanto à condução e às condições do veículo, pelo que a Guarda aconselha que: